segunda-feira, 12 de março de 2012

Depois da cirurgia



Esperei o Arthur estar bem recuperado para mostrar a grande diferença do antes e depois do procedimento da cirurgia de escoliose!!!!
Ele vem se recuperando super bem, mas ainda com cuidados e cautela, ainda não pode sentar sozinho, já que não tem força muscular para sustentar o tronco! Mas logo ele retorna com a fisioterapia para ajudar ele a melhorar essa sustentação! Agora é ter calma e esperar esse período de consolidação da coluna passar!!!

2 comentários:

  1. Oi!
    Antes de mais nada gostaria de parabeniza-la pelo seu filho guerreiro e pela ideia do blog.
    Sou Tati e também vou operar minha coluna. Tenho escoliose e hiperlordose. Pela foto do post "Depois da cirurgia", eu notei que o Arthur tinha uma hiperlordose. Se sim, eu queria saber: ele teve que mexer a bacia? O que preocupa meus médicos é essa parte, pois, segundo eles, poderá prejudicar o pouco de marcha que eu tenho.
    Grata pela atenção e boa sorte sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati

      O Arthur tem o quadril flexionado, ele fez duas cirurgias para liberação dessa flexão, mas que não mudaram muito o quadro, no caso do Arthur como ele não tem marcha decidimos não mexer mais, priorizando posição de conforto e funcionalidade para ele.
      Mas pelo que notei do posicionamento dele do antes e depois da cirurgia da coluna é que sim tem um deslocamento da bacia... Converse com seu médico a respeito dos riscos... acredito que com a fisioterapia sua marcha será mantida e você terá melhor qualidade de vida após a cirurgia na coluna, melhora muito o quadro respiratório...

      Boa sorte para você e no que eu puder ajudar estou a disposição...

      Beijos

      Excluir