domingo, 6 de novembro de 2011

Arthur recomenda

Mesmo assistindo trechos dos espetáculos, já nos apaixonamos pela Cia Druw! Eles tem lindos trabalhos e passam um grande carinho para a platéia enquanto estão no palco e fora dele também.
Tivemos o prazer de conhece-los aqui na AACD mesmo! Eles com todo carinho fizeram duas apresentações para as crianças daqui, e o Arthur estava lá na primeira fila!
Um pouco sobre os espetáculos:
"Lúdico"
Inspirado nas obras do pintor russo Wassily Kandinsky,  propõe de forma colorida e poética um passeio pelo universo da criação de uma obra de arte na forma de dança.
No espetáculo, a reta, a curva e o ponto são personagens que têm características e personalidades próprias. O ponto é o início de tudo! E por ser o princípio, a tela branca foge dele, porque ela se acha linda assim.
O pintor ao se deparar com a reta, os círculos, o ponto, a curva e a tela, é engolido pela obra.


"Vila Tarsila"

Depois da bem sucedida união na criação de Lúdico, inspirado no pintor russo Wassily Kandinsky, tido pela crítica como referência na exploração neste segmento, Cristiane Paoli Quito e Miriam Druwe voltam a viajar pelo universo das artes plásticas. Dessa vez, buscando inspiração nas cores brasileiras e antropofágicas da pintora Tarsila do Amaral. Tarsila nos dá passagem por suas vilas onde o Abaporu esqueceu de se levantar e passeia com a criança pelo Lago, a Lua, um Sol Poente, Manacá... A Cia. Druw reúne novamente a equipe nesse exercício de criação e cada vez mais fica evidente que, nas propostas da Cia., cada um tem sua pincelada, pois as ideias surgem e viajam de lá pra cá e de cá pra cá. A obra está presente e pede passagem. Na concepção, Quito, Miriam, Marco, Marisa, Natália e os intérpretes Adriana, Tatiana, Bruno, Bruna, Luciana, Rodrigo, Weidy, instrumentos preciosos, colaboram com todo esse processo.





Olha o Abaporu!!!!


Fica a dica!



Um comentário:

  1. Que legal, Arthur! Adorei o espetáculo! Ser artista, fazer arte, é uma das atividades mais bacanas do mundo, na minha opinião!
    E olha só! Você já é um arista maravilhoso, seus quadros são fantásticos!
    Vou recomendar essa dica de atração em meu blog! Vou contar também pro Fernando, meu sobrinho que você conheceu no hospital. Ele vai adorar poder assistir!
    Muitos beijos, saudades! ;)

    ResponderExcluir