terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cadeira Motorizada


              Um grande sonho é ver o Arthur ter autonomia, e depois da cirurgia da coluna que vai ser nos próximos dias, ele tem a possibilidade de utilizar uma cadeira motorizada, e assim ter mais autonomia na sua locomoção.

                Apesar de ser um "lego" para montar de desmontar, como a cadeira atual dele, nessa a estrutura almofadada sai por completo e fica como cadeira no carro e em outras superfícies, o que a dele não faz, se tirada da estrutura da cadeira são apenas partes de almofadas!

                  É necessário um investimento muito alto para os nossos padrões e situação! Isso porque pelo que andei pesquisando é um dos modelos motorizados mais em conta! Mas mesmo assim é muitooooo caro! Fiz a solicitação da cotação e quando chegar conto o valor.

               O Arthur merece isso e muito mais, o que é realmente muito difícil para nós, eu sem poder trabalhar e o pai dele se matando por micharia! A casa onde moramos de "aluguel cedida" (como é da avó do meu marido pagamos um aluguel mais barato que a de mercado), estamos sem carro, utilizando apenas o caminhãozinho que meu marido trabalha em emergências, já que ele não é nosso e não é apropriado para transportar criança! Então pegar o valor de um carro popular e comprar a cadeira dele realmente é mutissimo difícil para nós!

                   Não costumo comentar as nossas dificuldades, mas quero muito que o Arthur possa ter a chance de fazer coisas por si só! E ir de um lugar para o outro sem depender o tempo todo de alguém é uma coisa muito importante! Ele é muito inteligente e tem vontade própria, não precisa que eu o carregue em todos os lugares,  é claro que com a idade que ele tem não vai sair sozinho ainda, mas só dele sair da sala de aula sozinho, poder caminhar da forma dele igual uma criança que não precisa segurar na mão da mamãe o tempo todo, é um passo importante para a construção do "eu" dele.

               Sei que Deus vai me ajudar a conquistar mais um pouco de liberdade para o Arthur, a cadeira de rodas não pode ser uma prisão que impossibilita ele de sair sozinho! E cada conquista é um grande passo para fazer dele um Homem!

Ariane Hirche

Nenhum comentário:

Postar um comentário